Inseminação Intrauterina: Dra Juliana Amato

Inseminação Intrauterina: Dra Juliana Amato

A fertilização intrauterina é um procedimento indolor realizado em consultório, ambulatorialmente, após o preparo do sêmen em laboratorio de infertilidade especializado. Em geral, neste procedimento, recomenda-se também o estímulo da ovulação na mulher como forma de potencializar os resultados. A taxa de sucesso da inseminação artificial depende muito das causas de infertilidade diagnosticadas. É essencial a permeabilidade em pelo menos uma das trompas, assim como um número mínimo de espermatozoides, para que a técnica funcione. Confira mais sobre o assunto com a ginecologista e obstreta dra. Juliana Amato (CRM 106.072), no vídeo!

Leia também sobre a inseminação intra uterina no link https://fertilidade.org/content/insemina%C3%A7%C3%A3o-intra-uterina-0

Dra. Juliana Lelis S. Amato é Ginecologista e Obstetra. É chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato (www.amato.com.br). Enquanto não está cuidando das suas pacientes, e fazendo FIVs, está cuidando de sua familia?‍?‍?‍?. É mãe, apaixonada pela natureza????, bem estar e estilo de vida saudável?.
Escreveu o livro “Em busca da fertilidade.” (http://bit.ly/2sj9H4X), e autora do site fertilidade.org
Instagram: http://bit.ly/dra_amato
Facebook: http://bit.ly/36Q76yc
Twitter: http://bit.ly/2RaylNp
LinkedIn: http://bit.ly/35KxJU3

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br


*Transcrição
Olá, eu sou Juliana Amato, eu sou ginecologista obstetra especializada em reprodução assistida. E hoje falaremos um pouquinho de tratamento de baixa complexidade, como a inseminação intrauterina. O tratamento ele consiste na indução da ovulação, que é realizada com hormônios, esses hormônios são injeções que a paciente se aplica todos os dias e a cada 2 a 3 dias ela tem que vir ao consultório fazer um controle ultrassonográfico. A partir do momento em que se esses ovários está pré-ovulatório, vai se tomar um segundo tipo de hormônio que vai fazer ela ovular 36 horas depois dessa medicação. É aí que a gente manda preparar o sêmen do marido, introduz esse sêmen dentro do útero da mulher para que ocorra a fertilização já dentro do útero no período ovulatório. Para saber mais sobre esse assunto é só acompanhar as nossas redes sociais entrar no nosso site estarei sempre à disposição para eventuais dúvidas. —
Assine nosso canal agora!
Visite nosso site: www.amato.com.br

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).