Dor nas relações sexuais. Dor no sexo.

Dor nas relações sexuais. Dor no sexo.

A dor no sexo chama-se dispareunia, e é um sintoma de várias doenças. A Dra Juliana Amato, ginecologista do Instituto Amato (www.amato.com.br) fala sobre esse sintoma tão frequente e suas causas.

Dra. Juliana Lelis S. Amato é Ginecologista e Obstetra. É chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato (www.amato.com.br). Enquanto não está cuidando das suas pacientes, e fazendo FIVs, está cuidando de sua familia👨‍👩‍👧‍👦. É mãe, apaixonada pela natureza🐶🐱🌳🌲, bem estar e estilo de vida saudável🚴.
Escreveu o livro “Em busca da fertilidade.” (http://bit.ly/35GF8ni), e autora do site fertilidade.org
Instagram: http://bit.ly/dra_amato
Facebook: http://bit.ly/36Q76yc
Twitter: http://bit.ly/2RaylNp
LinkedIn: http://bit.ly/35KxJU3

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br

— transcrição —

Olá meu nome é Juliana Amato, sou ginecologista e obstetra do Instituto Amato, e hoje a gente vai conversar um pouquinho sobre o que causa dor nas relações sexuais. Recebo muito no consultório pacientes que têm essa queixa. Então vamos conversar um pouco. Primeiro: pode ser uma coisa mais simples até uma coisa mais grave. O mais simples: às vezes é posição. Às vezes tem mulher que em determinada posição na relação sexual tem mais dor do que outras. Então, você tem que achar um ponto de equilíbrio, em qual posição você vai ter menos dor. Outra causa de dor na relação pode ser as infecções vaginais, tanto as infecções fúngicas quanto bacterianas podem causar dor na hora da relação porque o tecido vaginal está inflamado e na hora da relação pode causar ardência dor e sangramento. O ideal é você reparar se naquele período você vai ter relação você está tendo um corrimento. E se tiver, procurar o seu médico para tratar o quanto antes. Algumas lesões de colo de útero, algumas feridas de colo de útero também podem causar dor no ato da relação e sangramento. Então o ideal é que você mantém esses exames ginecológicos em dia para evitar esses acontecimentos. Outra patologia que dá muita dor na relação é a endometriose. A endometriose é uma doença evolutiva que é causada pela presença do tecido do endométrio que fica dentro do útero fora dessa cavidade. Então ele pode. Ele pode se inserir no ovário intestino em fundo de saco vaginal e quando ele se insere em fundo de saco vaginal é a parede inferior da nossa pelve. Quando a endometriose está ali se tem relação, sente-se muita dor. Se você gostou do nosso vídeo, inscreva-se no nosso canal, dê o seu like. Ative a Sininho de notificações, para receber mais vídeos. Obrigada!
Não perca essa dica! https://www.youtube.com/watch?v=SeJy7ycdcfM

nv-author-image

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).