Pular para o conteúdo
Principal » Videos » Cigarro e a Má Circulação: efeitos e como parar

Cigarro e a Má Circulação: efeitos e como parar

Você sabe como fumar cigarro pode levar a uma má circulação? O Dr. Alexandre Amato explica os perigos do cigarro e como ele pode causar problemas de saúde ao longo do caminho.

Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado #institutoamato

Você conhece os perigos de fumar? Não são apenas seus pulmões que estão em risco, fumar também pode levar a uma má circulação. Neste vídeo, o Dr. Alexandre Amato explica como o cigarro pode danificar seu sistema circulatório e levar a problemas de saúde no final da linha.

Você sabe como o fumo de cigarros afeta sua circulação? O Dr. Alexandre Amato o divide para você neste vídeo. Aprenda sobre os perigos do fumo e como ele pode levar a uma má circulação.

00:00 Cigarro e a Má Circulação
01:10 Fator de risco removível
01:40 Nicotina
02:08 Monóxido de carbono
02:55 Estresse oxidativo
03:50 Melhora após parar de fumar
05:00 Aconselhamento
06:40 Medicamentos
07:40 Dicas para parar de fumar
09:38 Elimine os gatilhos
11:44 Substitutos de nicotina

Inscreva-se aqui para receber dicas de saúde exclusivas! https://bio.amato.io/dicas

Só quem está inscrito aqui no meu canal do youtube recebe os avisos de novos vídeos, por isso você precisa se inscrever agora. É GRATUITO e super fácil!

Siga-nos no youtube nesse link: https://bio.amato.io/youtube

Se já nos segue, aproveita e clica no sininho 🔔 de notificações. Estou montando outro canal do YouTube 📺️ com dicas mais rápidas de saúde, me ajude clicando aqui: https://bio.amato.io/youtube-alexandre

O Prof. Dr. Alexandre Amato é médico cirurgião, escritor, pesquisador, palestrante internacional e professor. Chefe do departamento de Cirurgia Vascular do Instituto Amato (www.amato.com.br). Cirurgião Vascular👨‍⚕Especialista e pesquisador em Lipedema (https://bio.amato.io/artigos/ Quer descobrir se tem lipedema? Responda este questionário validado cientificamente: https://bio.amato.io/autoavaliacao ), Doutor (PhD) pela USP 🎓Foi Médico Assist. no Hosp. San Raffaele em Milão em 2008 🇮🇹 e foi Prof. de Medicina da UNISA (2009-2022)👨‍🔬📞(11) 50532222
Escreveu vários livros (https://bio.amato.io/livros), e está dando esse de presente para você: https://bio.amato.io/presente, aproveite
Siga no Facebook: https://bio.amato.io/face
Instagram: https://bio.amato.io/insta-ale
Twitter: https://bio.amato.io/twitter-ale
LInkedIn: https://bio.amato.io/linkedin
WhatsApp: (11)933183661 ou pelo link https://bio.amato.io/whatsapp

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br

Criqui, M. H., & Aboyans, V. (2015). Epidemiology of Peripheral Artery Disease. Circulation Research, 116(9), 1509–1526. https://doi.org/10.1161/CIRCRESAHA.116.303849

Lu, J. T., & Creager, M. A. (2004). The Relationship of Cigarette Smoking to Peripheral Arterial Disease. In Rev Cardiovasc Med (Vol. 5, Issue 4).

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>