Pular para o conteúdo
Principal » Videos » A Hérnia de Disco pode sumir?

A Hérnia de Disco pode sumir?

Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado #institutoamato

A hérnia de disco pode sumir?

Sim, as hérnias de disco mole podem sumir! Já as hérnias de disco duras geralmente não somem. Estas são formadas pela protrusão tanto do núcleo quanto da camada protetora do disco, chamada de ânulo fibroso, geralmente associada à calcificações. No entanto, as hérnias duras apresentam também, em algum momento, uma parte extrusa, ou seja uma porção de núcleo que sai, e este também pode ser absorvido e sumir!
E quanto tempo devo esperar para hérnia sumir? Esse tempo não é conhecido, e esse fragmento extruso pode nunca sumir… mas o importante é que essa informação não muda o tratamento. O que importa é se o paciente apresenta sintomas ou não. Em geral, se o paciente persiste com dor por 6 semanas, já há benefício da realização de uma cirurgia para descompressão neural. E existe uma recomendação de não esperarmos mais do que 3 meses, pois existe o risco de cronificação da dor.

Dr. Marcelo Amato – Neurocirurgião e Cirurgião de Coluna
CRMSP 116.579 / CRMPR 46.833
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), linha de pesquisa em cirurgia endoscópica da coluna e atuação em cirurgia minimamente invasiva da coluna e do crânio.

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222. Cel 11 973132613 #institutoamato #drmarceloamato #giec

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>