Pular para o conteúdo

A Hérnia de Disco pode sumir?

  •  
  • Sem categoria
YouTube video

Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado #institutoamato

A hérnia de disco pode sumir?

Sim, as hérnias de disco mole podem sumir! Já as hérnias de disco duras geralmente não somem. Estas são formadas pela protrusão tanto do núcleo quanto da camada protetora do disco, chamada de ânulo fibroso, geralmente associada à calcificações. No entanto, as hérnias duras apresentam também, em algum momento, uma parte extrusa, ou seja uma porção de núcleo que sai, e este também pode ser absorvido e sumir!
E quanto tempo devo esperar para hérnia sumir? Esse tempo não é conhecido, e esse fragmento extruso pode nunca sumir… mas o importante é que essa informação não muda o tratamento. O que importa é se o paciente apresenta sintomas ou não. Em geral, se o paciente persiste com dor por 6 semanas, já há benefício da realização de uma cirurgia para descompressão neural. E existe uma recomendação de não esperarmos mais do que 3 meses, pois existe o risco de cronificação da dor.

Dr. Marcelo Amato – Neurocirurgião e Cirurgião de Coluna
CRMSP 116.579 / CRMPR 46.833
Médico e Neurocirurgião pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Neurocirurgia (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), linha de pesquisa em cirurgia endoscópica da coluna e atuação em cirurgia minimamente invasiva da coluna e do crânio.

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222. Cel 11 973132613 #institutoamato #drmarceloamato #giec

nv-author-image
>
error: Alert: Content selection is disabled!!
× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 20:30 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday