Pular para o conteúdo

Fertilização in Vitro a baixo custo

Muitos casais que desejam ter uma família encontram dificuldades devido aos altos custos dos tratamentos de reprodução humana, que não são cobertos pelos planos de saúde. Tentativas recentes para incluir esses tratamentos nos planos de saúde não tiveram sucesso.
O tratamento de fertilização in vitro (FIV) geralmente tem um custo equivalente ao de um carro popular, enquanto a inseminação artificial é um pouco mais barata. No entanto, o custo não é a principal preocupação quando se trata de realizar o sonho da maternidade/paternidade.
Se o sonho de ter uma família parece inalcançável devido aos altos custos, saiba que existem opções para obter uma gestação bem-sucedida com custos mais acessíveis.

Sumário

O Instituto Amato e Fertilidade.org criou o Projeto Hera com o objetivo de ajudar casais de baixa renda a formar uma família, fornecendo acesso a tratamentos de reprodução assistida com custos reduzidos. O programa é oferecido por médicos especializados em fertilidade e tem alguns pré-requisitos, como a comprovação de renda. As medicações e o valor do anestesiologista são cobrados à parte. O Projeto Hera já deu a oportunidade a muitas famílias de realizar o sonho de ter um filho, oferecendo descontos em medicamentos e honorários médicos para o tratamento de fertilidade. Apenas casais sem condições financeiras para cobrir todos os custos do tratamento podem participar do programa. Desde 2010, o Instituto Amato e Fertilidade.org atendeu dezenas de pacientes com o benefício do Projeto Hera, auxiliando na realização do sonho de ter uma família por meio de tratamentos de Fertilização in Vitro e inseminação artificial intrauterina.

Quem foi Hera?

Hera é a deusa da fertilidade na mitologia grega. Ela é a equivalente de Juno na mitologia romana e é frequentemente representada segurando uma romã, um símbolo da fertilidade. Ela era a esposa de Zeus, o deus supremo, e é conhecida por proteger o casamento e a fertilidade. Na mitologia grega, Hera é uma das principais divindades olímpicas e é venerada como a mãe de vários deuses e deusas. Ela é também considerada a deusa da maternidade e da mulher casada.

LEIA TAMBÉM:  Preservação da fertilidade humana

Quem pode participar do Programa?

O Projeto Hera oferece descontos em medicamentos e, em alguns casos, nos honorários médicos para casais de baixa renda que enfrentam obstáculos para conceber. É necessário apresentar documentos que comprovem a situação financeira do casal, que serão fornecidos pelo médico especialista. Cirurgias não estão incluídas no programa. Se você está lutando para ter um filho, não desista do seu objetivo. Consulte uma clínica de reprodução humana para obter informações sobre as opções disponíveis e verificar qual é a mais adequada para o seu caso.

Uso do Reembolso Médico no Tratamento da Infertilidade.

O reembolso médico é uma opção para tornar a consulta médica mais acessível financeiramente. Ele funciona da seguinte forma: o paciente paga pelo procedimento ou consulta médica e, posteriormente, solicita o reembolso ao seu plano de saúde ou seguradora. O valor reembolsado é o valor acordado previamente entre o paciente e o plano de saúde ou seguradora, e pode variar de acordo com o tipo de procedimento realizado e o plano escolhido.

Para utilizar o reembolso médico, é importante verificar se o seu plano de saúde ou seguradora oferece essa opção e se há algum tipo de cobertura para o procedimento ou consulta que você deseja realizar. Em seguida, é preciso entrar em contato com a instituição para solicitar o reembolso, fornecendo todos os documentos necessários, como a nota fiscal da consulta médica e o comprovante de pagamento. É importante ficar atento aos prazos e procedimentos estabelecidos pelo seu plano de saúde ou seguradora para solicitar o reembolso.

Muitos procedimentos necessários para o tratamento da infertilidade estão incluidos no Reembolso Médico, inclusive a consulta médica.

Como fazer para iniciar o processo do Projeto Hera?

Para iniciar o processo de participação no Projeto Hera, o primeiro passo é agendar uma consulta médica com um médico especializado em reprodução assistida. Nesta consulta, é importante levar todos os documentos que comprovem a renda do casal, pois eles são necessários para a avaliação do projeto.

LEIA TAMBÉM:  O processo de tratamento da Fertilização in vitro

Durante a consulta, o médico irá avaliar as condições de saúde do casal, bem como os fatores que podem estar impedindo a concepção. Além disso, o médico poderá explicar os tratamentos disponíveis e o custo de cada um deles, bem como os benefícios do Projeto Hera para o casal.

Após a consulta, o médico poderá encaminhar o casal para os exames e procedimentos necessários para o início do tratamento. É importante lembrar que o Projeto Hera oferece descontos em medicamentos e honorários médicos, mas que as cirurgias não são contempladas pelo projeto.

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!