Pular para o conteĂșdo

O que vocĂȘ deve esperar dos seus cuidados

Aconselhamento

Durante seus cuidados e tratamento, sua equipe de saĂșde deve lhe dar informaçÔes (incluindo informaçÔes escritas) sobre problemas de fertilidade e tratamentos para ajudar vocĂȘ a tomar decisĂ”es informadas. Qualquer investigação dos seus problemas de fertilidade deve ocorrer em um ambiente que permita discutir questĂ”es delicadas, como abuso sexual, se vocĂȘ quiser. Por isso o consultĂłrio mĂ©dico do especialista Ă© o local ideal.

Se vocĂȘ e o seu parceiro estĂŁo tendo dificuldade de engravidar, quaisquer decisĂ”es que vocĂȘ tomar sobre as investigaçÔes e tratamentos irĂŁo afetar ambos. VocĂȘs devem, portanto, ser vistos juntos sempre que possĂ­vel. A avaliação clĂ­nica inicial Ă© uma consulta com o casal.

Se vocĂȘ for diagnosticada com um problema de fertilidade, vocĂȘ deve ser tratada por uma equipe de especialistas. VocĂȘ tambĂ©m deve receber informaçÔes sobre grupos de apoios adequados que vocĂȘ pode achar Ăștil contatar.

Aconselhamento

VocĂȘ deve ter a oportunidade de ver um conselheiro antes, durante e depois de qualquer exame e tratamento que vocĂȘ tiver, independentemente se o tratamento foi bem-sucedido. O conselheiro deve ser alguĂ©m que nĂŁo estĂĄ diretamente envolvido na administração do seu tratamento, e, frequentemente Ă© o seu ginecologista de confiança, mas tambĂ©m pode ser o clĂ­nico da famĂ­lia. Ele deve conversar e ajudar vocĂȘ a pensar sobre o que os seus problemas de fertilidade e o seu tratamento significam para vocĂȘ. Problemas de fertilidade, investigaçÔes e o tratamento em si podem ser estressantes, entĂŁo, por isso, pode ajudar conversar com alguĂ©m sobre seus sentimentos sobre o futuro, independente da resposta do seu tratamento em permitir que vocĂȘ tenha um bebĂȘ.

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

LĂ­der da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org MĂ©dica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de SĂŁo Paulo). PĂłs-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das AssociaçÔes de Ginecologia e ObstetrĂ­cia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>