Pular para o conteúdo

Dr. Alexandre Amato

Dr. Alexandre Amato

Doutor em Ciências pela FM-USP (Universidade de São Paulo). Presidente da Associação Brasileira de Lipedema

Cirurgião Vascular, Endovascular e Ecografista Vascular pela AMB, SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular) e CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia)

Cirurgião Geral pelo CBC (Colégio Brasileiro de Cirurgiões)

MBA em Gestão de Saúde pela FGV

Professor de Cirurgia Vascular.

Médico assistente do departamento de cirurgia vascular do Ospedale San Raffaele – “Vita-Salute” Università de Milão (2008), sob direção do Prof. Roberto Chiesa.

Titulo de Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Titulo de Especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Medica Brasileira e Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Titulo de Especialista e área de atuação em Angioradiologia e Cirurgia Endovascular pela Associação Medica Brasileira e Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Prêmio “Cássio Rosa” de melhor desempenho e currículo na área de Cirurgia Geral. Autor do livro “Procedimentos Médicos: Técnica e Tática” e co-autor do livro “Metodologia da Pesquisa Científica” da editora Roca.

Publicou artigos científicos em revistas nacionais e internacionais, e artigos de divulgação científica no site Check-up MED (www.checkup.med.br) e na revista Suplemento Cultural da Associação Paulista de Medicina. Desenvolvedor do sistema informatizado de Avaliação de Risco Cirúrgico (www.riscocirurgico.com.br) e avaliação de fatores de risco no site Check-up MED. Autor do curso online de embolização de miomas e do curso OsiriX para médicos.

Tratamentos Ginecológicos: Embolização de mioma, Tratamento de varizes pelvicas.

Especialidade:  Cirurgia Vascular, Endovascular e Ecografia vascular

Conselho Regional (CRM): CRM 108651 RTE 106628 RTE 113348

Currículo: ResearchGateLattesGoogle Scholar

Autor dos livros

O livro “Método de Exercícios para o Lipedema” apresenta uma estratégia para ajudar mulheres que sofrem com o lipedema, uma doença que causa desproporção no corpo, especialmente nas pernas. A prevalência da doença é de cerca de 12% entre as mulheres brasileiras. O livro apresenta exercícios simples e comprovados clinicamente que podem ser adaptados facilmente e são apoiados por pesquisas científicas. O objetivo é mudar o paradigma atual de exercícios para o tratamento do lipedema.

 

O livro “Dieta Cetogênica Estratégica” apresenta uma estratégia alimentar baseada na redução do consumo de carboidratos e aumento do consumo de gorduras e proteínas para promover a perda de peso, melhora da saúde e tratamento de doenças, incluindo o lipedema. O autor, o Dr. Alexandre Amato, apresenta argumentos baseados em décadas de estudos clínicos e experiência com pacientes para defender a eficácia da dieta cetogênica. O livro também inclui 77 receitas cetogênicas e é indicado tanto para leigos quanto para profissionais da saúde.

O livro “Dieta Anti-inflamatória Estratégica: Como Descobrir a Dieta Ideal para Você” apresenta uma abordagem diferente para a escolha de uma dieta saudável. Ao invés de seguir dietas da moda ou padrões pré-estabelecidos, o livro incentiva o leitor a refletir sobre suas próprias necessidades e preferencias alimentares, e a entender como o que é saudável para uma pessoa pode não ser o mesmo para outra. O objetivo é ajudar o leitor a reeducar-se e adotar uma estratégia de alimentação customizada que possa melhorar sua qualidade de vida e tratar os sintomas que o afligem.

O Reembolso Médico é um modelo de atuação na saúde que busca equilibrar o poder decisório, a informação médica e o poder financeiro. Isso permite que a medicina seja realizada sem a influência de interesses escusos. O paciente recebe informações de saúde diretamente do médico, sem filtros econômicos da operadora de saúde. O médico, por sua vez, não é influenciado pela operadora de saúde em suas recomendações. Este livro ensina como aplicar o Reembolso Médico na prática diária e explica como funciona o modelo de serviço de saúde e seu financiamento. É importante que os médicos conheçam o Reembolso Médico para entender seus próprios direitos e os direitos dos pacientes.

 

Este livro relembra, de forma abreviada, os momentos mais importantes que culminaram no desenvolvimento atual da cirurgia no Brasil e no mundo. Cirurgiões importantes, descobertas interessantes, curiosidades e os pilares da cirurgia moderna. A História da Medicina, voltada para os procedimentos invasivos, contada de maneira breve, objetiva, leve e divertida.

“Procedimentos Médicos | Técnica e Tática” é um livro que apresenta as melhores tecnologias e técnicas para a realização de procedimentos médicos, desde o preparo do paciente até os possíveis erros que colocam sua vida em risco. Ele é dividido em 14 seções e tem 83 capítulos padronizados com tópicos que abrangem os principais itens para a execução de cada procedimento, incluindo ilustrações de materiais e passo a passo das técnicas. É recomendado para estudantes, enfermeiros, cirurgiões e outros profissionais da área da saúde.

 

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

>
error: Alert: Content selection is disabled!!