Pular para o conteúdo

Menstruação fora do tempo

Muitas visitas ao ginecologista são devidas a sangramentos
“O fluxo menstrual deve ter duração entre 3 a 7 dias e o ciclo com intervalo de 24 a 32 dias.
Se o seu ciclo e/ou fluxo não estã nesse intervalo, é válida uma consulta com seu ginecologista para avaliar o que pode estar ocasionando o problema.
Conhecida como metrorragia, O sangramento anormal do útero pode ser provocado por pólipos endometriais, miomas, traumas, gestação fora do útero, alterações hormonais e até mesmo câncer.
Essa perda de sangue de forma irregular pode causar alguns sintomas como fraqueza, palidez e tontura. O tratamento deve ser feito de acordo com a intensidade desse sangramento e o diagnóstico por trás do motivo dele.
 

”Menstruação” fora do tempo_ – Dra. JULIANA AMATO by Alexandre Amato on Scribd

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>