Pular para o conteúdo
Principal » Glossary » Doação de óvulos

Doação de óvulos

Doação de óvulos é o processo no qual uma mulher fértil produz um ou mais óvulos (também conhecido como ova ou oocitos) para uma mulher infértil com propósitos de reprodução assistida. Depois que os óvulos são obtidos do doador, o papel do doador de óvulos está completo.
O processo envolve fertilização in vitro tão logo os óvulos sejam fertilizados em laboratório e os embriões resultantes são então transferidos para o útero da paciente.
Se isso resultar em nascimento, o receptor não estará biologicamente relacionado ao recém-nascido. Mas para os registros, ela será a mãe de nascimento.

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>