Pular para o conteúdo

Idade Gestacional

Idade Gestacional

Descubra a data prevista do nascimento de seu bebê com a Calculadora Gestacional da Clinica de Fertilidade! Basta inserir a data do último período menstrual ou a data provável do parto fornecida pelo médico especialista e nós faremos as contas para você. Com essa informação, você pode planejar melhor a sua gestação e se preparar para cada fase da jornada maravilhosa de ser mãe. Além disso, oferecemos a ferramenta Calendário da Fertilidade, para ajudar aquelas que ainda não estão grávidas a encontrar os dias mais adequados para conceber. Não perca mais tempo fazendo cálculos complicados ou vasculhando o calendário. Use a Calculadora de Gravidez da Clinica de Fertilidade e descubra a data prevista para o nascimento do seu bebê agora mesmo!

 

Sumário

Com a Calculadora Gestacional da Clinica de Fertilidade, a futura mamãe pode saber de quanto tempo está grávida e também a data provável para o nascimento do bebê.
Essa informação irá ajudá-la a planejar melhor a gestação e se preparar para cada fase que virá nessa incrível jornada que é ser mãe.
E para aquelas que não estão grávidas ainda, oferecemos a ferramenta Calendário da Fertilidade para ver os dias mais adequados para conceber.
Usar a Calculadora de Gravidez é bem simples: basta inserir o primeiro dia da sua última menstruação ou a Data provavel do parto (fornecido pelo médico especialista).
Você já quebrou a cabeça fazendo as contas e vasculhou o calendário? Use nossa calculadora para descobrir a data prevista para o nascimento do seu filho. Basta preencher os dados abaixo e clique em “Continuar”.
Estima a duração da gravidez (266 dias) da data da concepção (ou 280 dias do primeiro dia do último período menstrual).

Calculadora de Idade Gestacional

Confusa com relação às semanas de gestação? Neste vídeo, Dra. Juliana Amato ensina a calcular a idade gestacional corretamente, a partir da data da última menstruação e do ultrassom.

olá meu nome é juliana mato e sua  ginecologista e obstetra do instituto  amato e hoje eu vou ensinar vocês como  calcular a idade de sua gestação no  consultório e ser muitas mulheres  grávidas que têm dificuldade em saber em  que mês de gravidez ela está como nós  obstetras calculamos a idade gestacional  a gestação completa ela tem duração de  40 semanas e o que são essas 40 semanas  são os nove meses completos não só  chegou no mês e acabou a gestação é o  nono mês completo com as quatro semanas  do nono mês  então a gente divide a gravidez em três  trimestres o primeiro trimestre vai do  início da gravidez até o terceiro mês de  gestação  o segundo trimestre ela vai da quarta  semana de gravidez até a sexta semana de  gestação e o terceiro trimestre ele vai  do sétimo mês de gravidez até o nono mês  de gestação  cada mês corresponde a quatro semanas  completas e como nós obstetras nós  calculamos essa idade gestacional  a gente leva em conta a data da última  menstruação e depois quando faz o  primeiro traz on a gente corrigir essa  data relacionado com a do primeiro  ultrassom porque isso porque a data da  primeira menstruação você não estava  grávida você estava menstruada  no primeiro traz um som de seis a oito  semanas com as medidas de saco  gestacional do embrião a gente tem uma  noção existe uma regra lado ultra-som  uma fórmula que calcula a idade  gestacional relacionado ao cumprimento  de saco gestacional comprimento de  embrião e a gente corrigir depois quando  a paciente vem com esse ultra som pra  gente a gente corrige relacionado com a  data da última menstruação  nós utilizamos muito uma regra bem  simples para calcular e da  de gestacional vou ensinar para você  chama se regra de magela é uma regra  muito antiga e o que a gente faz  com essa regra ela simplesmente é pega a  data da sua última menstruação soma-se 7  ao dia e tira se 3 do mês por exemplo  então se me a última menstruação foi dia  19 do 8 de 2019  eu somo 19 mais sete que vai dar 26 e eu  tiro do mês  3 então se eu tô no mês 8 eu tiro três  fica no mês 5 então a minha data  provável de parto  vai ser dia 26 dos cinco de 2020  então hoje eu gostaria de explicar pra  vocês para tirar as dúvidas se você  gostou do nosso vídeo inscreva-se no  canal de seu like deixe um comentário e  ative o sininho de notificação para  receber mais vídeos  [Música]  [Música] 

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

>