Pular para o conteúdo
Principal » Videos » Corrimento fisiológico: corrimento vaginal normal!

Corrimento fisiológico: corrimento vaginal normal!

Dra Juliana Amato, ginecologista do instituto amato, fala sobre as características do corrimento vaginal normal (fisiológico), que são aqueles não provocados por infecções ginecológica
Dra. Juliana Lelis S. Amato é Ginecologista e Obstetra. É chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato (www.amato.com.br). Enquanto não está cuidando das suas pacientes, e fazendo FIVs, está cuidando de sua familia?‍?‍?‍?. É mãe, apaixonada pela natureza????, bem estar e estilo de vida saudável?.
Escreveu o livro “Em busca da fertilidade.” (http://bit.ly/2sj9H4X), e autora do site fertilidade.org
Instagram: http://bit.ly/dra_amato
Facebook: http://bit.ly/36Q76yc
Twitter: http://bit.ly/2RaylNp
LinkedIn: http://bit.ly/35KxJU3

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br
— transcrição —

Olá. Meu nome é Juliana Amato sou ginecologista e obstetra da Clínica Amato e hoje a gente vai conversar um pouquinho sobre o que é um corrimento fisiológico. No consultório recebo muitas mulheres com a mesma quiexa: Dra eu tenho um corrimento que não passa. Passo em vários médicos, ees passam os cremes vaginais eu trato, melhora por uma semana, depois esse corrimento volta. O Que eu devo fazer? Na verdade existem algumas secreções na mulher que são fisiológicas. Isso depende muito de mulher para mulher. Então, tem mulher que tenha uma secreção menor e tem mulher que tem uma secreção maior e nem por isso quer dizer que ela está com uma infecção vaginal. Como que a gente deve avaliar isso? Pergunte para seu ginecologista, converse com ele sobre o exame da secreção vaginal, para ver se essa cultura vai dar algum microorganismo isolado ou uma bactéria ou uma levedura, ou um fungo. Porque às vezes não dá nada. Isso quer dizer que é um corrimento fisiológico. Sabe se que perto do período menstrual essa secreção aumenta. Uma semana antes a gente tem um aumento dessa secreção e é normal. No período ovulatorio a secreção também aumenta e se modifica fica um corrimento mais mais pegajoso. Isso também é normal, não precisa se preocupar. Quais medidas seriam interessantes para diminuir essa secreção? Quem tem essa secreção vai ter sempre… Essa secreção fisiológica… O que você precisa fazer para diminuir mas não vai parar? Diminuir a ingestão de carboidratos. Diminuir a ingestão de doces esses doces incluem o açúcar do doce e o açúcar do carboidrato inclui o açúcar da fruta, que é a frutose. Manter uma dieta equilibrada pra não produzir secreção. Que Mais a gente pode fazer? Dê uma atenção especial ao tipo de calcinha que você usa. Evite aquelas calcinhas muito apertadas calcinha de nylon que deixa muito fechado. Que transpira. Isso não é bom. Prefira as calcinhas com forro de algodão e evite também calças jeans muito apertadas que também não fazem bem para a saúde vaginal. Mas isso não é uma regra. Então é importante que você procure seu ginecologista. Tire sua dúvida, e trate adequadamente porque aqui nesse caso só algumas medidas diárias que você tomar, já diminuir essa secreção. Se você gostou do nosso vídeo inscreva-se no nosso canal. Dê seu like. Deixe seu comentário. Ative o sininho de notificação para receber mais vídeos.
Não perca essa dica! https://www.youtube.com/watch?v=SeJy7ycdcfM

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>