Pular para o conteúdo

Descubra por que as mulheres contam a gravidez em semanas e não em meses!

Toda vez que perguntamos a uma mulher há quanto tempo ela está grávida, a resposta sempre é: “Estou grávida de X semanas”.

Isso acontece, porque existem marcos de desenvolvimentos do bebê que ocorrem em semanas específicas da gestação, e ficaria difícil de avaliá-los através de meses.

Muitas pessoas pensam que a idade gestacional começa na fertilização, sendo a “semana 1” a semana em que engravidou, mas não é bem assim… Na verdade, a primeira semana é contabilizada retroativamente a partir do primeiro dia de sua última menstruação.

Como a ovulação geralmente ocorre cerca de 14 dias após o primeiro dia de sua menstruação, a fertilização geralmente ocorre na “3ª semana” de gravidez.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>
error: Alert: Content selection is disabled!!