Pular para o conteúdo
Principal » Alerta às Gestantes: Reconheça os Sinais de um Parto Prematuro

Alerta às Gestantes: Reconheça os Sinais de um Parto Prematuro

Se você está gravidinha, fique atenta aos sinais de parto prematuro, como: contrações, saída do tampão mucoso e ruptura da bolsa. Já para o contexto médico, mais de duas contrações em 10 minutos, dilatação maior que 2 centímetros e/ou esmaecimento do colo uterino em 50% são indícios de que o bebê está querendo sair antes do momento adequado.

Um parto prematuro é definido como todo parto que acontece entre as 20 a 37 semanas gestação. É necessário ter cuidado com os trabalhos de partos muito precoces, pois algumas estruturas e órgãos do feto podem não estar totalmente desenvolvidos ainda.

Por isso, é imprescindível que você procure o seu obstetra caso algum desses sintomas apareça! Além de inibir o trabalho de parto (a depender do caso), também serão feitos exames para identificar a causa, sendo bastante comum o trabalho prematuro ocorrer por causa de infecções urinárias e bucais, por exemplo.
🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀

PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>