Pular para o conteúdo

Fogachos na menopausa: como identificar e aliviar os sintomas intensos

Sabe aquela onda de calor intensa, que você nem sabe o que pode estar causando? Às vezes você é a única pessoa que sente isso na sala… O calor surge de repente, ou você até percebe ele “chegando” … Bem, você pode estar sentindo as famosas ondas de calor da menopausa, ou mais conhecida como “fogachos”!

Seja qual for o motivo pelo qual você parou para ler esse post, entenda que a menopausa é um fato na vida de todas as mulheres e, uma das queixas mais comuns nos consultórios ginecológicos sobre a menopausa, é em relação aos fogachos.

Mesmo assim, algumas mulheres mal percebem sua presença, enquanto outras experenciam com tanta intensidade, que chega a atrapalhar sua qualidade de vida.
Cada mulher possui gatilhos específicos para o fogacho. Busque fazer um diário que descreva o que você estava fazendo, comendo, bebendo, sentindo ou vestindo durante as ondas de calor. Em algumas semanas você poderá notar um padrão que irá ajudá-la a evitar esses gatilhos específicos.

Se ainda assim as ondas de calor tiverem um grande impacto na sua vida, não deixe de buscar seu ginecologista.

🤔 Tem alguma dúvida? Deixe uma mensagem e tire sua dúvida.⠀

🚨 Procure sempre o médico(a) de sua confiança.⠀

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖⠀
PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES BASTA MANDAR UM “EU QUERO” NO ZAP (11) 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

👩‍⚕ Dra. Juliana Amato CRM-SP 106.072

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📞 (11) 5053-2222 ou 93318-3661

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

#sãopaulo #saopaulospbr #sãopaulospbrasil #saopaulosp #saopaulocity

#ginecologia #saudedamulher #ginecologista #hormonios #anticoncepcionais #saudefeminina #grávida #gravidez #prénatal #ciclosfemininos #consultamedica #saudeintima #esteticaintima #fertilidadefeminina #gineco #ginecologiaeobstetricia #cirurgiaginecologica #medicinareprodutiva #contracepção

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>