Pular para o conteúdo
Principal » Autocuidado: Como Promover o Bem-Estar Pessoal na Rotina Diária

Autocuidado: Como Promover o Bem-Estar Pessoal na Rotina Diária

Estamos sempre preocupadas com o outro, seja ele nosso filho, irmão, mãe, pai ou um amigo. Nos colocamos à disposição para ouvir e ajudar a quem amamos sempre que eles precisam, mas muitas vezes esquecemos de cuidar de alguém muito importante: nós mesmos. Isso é autocuidado!

O autocuidado está relacionado ao bem-estar próprio e, consequentemente, à saúde. É preciso dar um tempo para você mesmo e entender quais são as suas necessidades e desejos.

A partir do momento em que você cria hábitos rotineiros de autocuidado, contribui para uma melhora da sua saúde física, espiritual e psíquica. Por isso, apresentamos a seguir como você pode promover o autocuidado na sua rotina!

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>