Para viver de maneira plena é necessário que a futura tentante realize alguns exames de sangue e de urina para verificar se há alguma infecção silenciosa, anemia, distúrbios hormonais, entre outros.
Além disso, a mulher deve preparar o seu corpo cerca de 3 meses antes das reais tentativas com suplementação necessária de ácido fólico, vitaminas e minerais para que tenha um bom aporte para formar o futuro embrião.
Exames de imagem são solicitados para verificar como está a saúde do útero que irá abrigar o bebe por longos meses. Algumas doenças podem ser previamente tratadas e reduzir os riscos de problemas nas futuras gestações.
Também se faz necessário a revisão dos medicamentos de uso contínuo para que estes não interfiram na fertilidade da mulher e não aumente os riscos de aborto caso a gravidez ocorra.
Assim como estas ações acima são importantes, ter o controle do peso nessa fase pode ajudá-la não só na fertilidade em si como também no desenvolvimento gestacional e parto.
Por tantas razões, procure seu médico ginecologista para realizar essa consulta prévia, e no mais… tenha fé, as coisas irão acontecer no momento certo.
Siga o perfil para acompanhar mais dicas e informações importantes sobre a sua saúde íntima.
Um abraço,
Da sua ginecologista,
Dra Juliana Amato
#fertilidade #ReproducaoHumana #reproduçãoassistida #induçãoovariana #inseminacao #FIV #tentantes2022 #medicinareprodutiva #queroengravidar #congelamentodeovulos #inseminação #gravidez #doaçãodeovulos #fertilidade #querosermãe #tentantes #tentante