Pular para o conteúdo
Principal » Guia Pré-Gestacional: Exames, Suplementos e Cuidados para Tentantes

Guia Pré-Gestacional: Exames, Suplementos e Cuidados para Tentantes

A gestação é um momento único e lindo.
Para viver de maneira plena é necessário que a futura tentante realize alguns exames de sangue e de urina para verificar se há alguma infecção silenciosa, anemia, distúrbios hormonais, entre outros.

Além disso, a mulher deve preparar o seu corpo cerca de 3 meses antes das reais tentativas com suplementação necessária de ácido fólico, vitaminas e minerais para que tenha um bom aporte para formar o futuro embrião.

Exames de imagem são solicitados para verificar como está a saúde do útero que irá abrigar o bebe por longos meses. Algumas doenças podem ser previamente tratadas e reduzir os riscos de problemas nas futuras gestações.

Também se faz necessário a revisão dos medicamentos de uso contínuo para que estes não interfiram na fertilidade da mulher e não aumente os riscos de aborto caso a gravidez ocorra.

Assim como estas ações acima são importantes, ter o controle do peso nessa fase pode ajudá-la não só na fertilidade em si como também no desenvolvimento gestacional e parto.

Por tantas razões, procure seu médico ginecologista para realizar essa consulta prévia, e no mais… tenha fé, as coisas irão acontecer no momento certo.

Siga o perfil para acompanhar mais dicas e informações importantes sobre a sua saúde íntima.

Um abraço,

Da sua ginecologista,
Dra Juliana Amato

#fertilidade #ReproducaoHumana #reproduçãoassistida #induçãoovariana #inseminacao #FIV #tentantes2022 #medicinareprodutiva #queroengravidar #congelamentodeovulos #inseminação #gravidez #doaçãodeovulos #fertilidade #querosermãe #tentantes #tentante

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>