Exame de imagem que avaliará a anatomia e funcionalidade das trompas
A histerossalpingografia é um exame de imagem realizado em mulheres que ajuda a avaliar a saúde e a condição do útero e das trompas de falópio. Durante o exame, é injetado um contraste radiopaco através do colo do útero e, em seguida, é feita uma série de radiografias para observar a distribuição do contraste dentro do útero e das trompas de falópio. O exame pode ajudar a detectar anomalias, como obstruções, aderências, tumores e outras alterações que podem interferir na fertilidade ou causar problemas como dor abdominal e sangramento irregular. A histerossalpingografia é geralmente realizada como parte da investigação de infertilidade ou outros problemas ginecológicos.
Dra. Juliana Amato
Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org
Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade
Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).
Entendendo a fertilidade humana Se você está iniciando sua jornada de planejamento familiar, entender como a fertilidade funciona é o primeiro passo para tomar decisões… Preciso da transcrição para criar o artigo
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.