Pular para o conteúdo

Embolização de Miomas tratado pelo cirurgião vascular

Você vai precisar retirar o útero ou fazer uma cirurgia aberta dos miomas?
Você já ouviu falar da possibilidade de embolização dos miomas?
A embolização é um procedimento minimamente invasivo que evita a cirurgia, preserva a fertilidade e pode ser realizado na maioria dos miomas. Além disso, permite uma recuperação mais rápida. Na embolização, o útero fica intacto e não há cortes na barriga. É tudo feito através de pequenos furinhos. O procedimento é realizado em um hospital com equipamento de radiologia, e a recuperação é muito mais rápida que na cirurgia aberta. A embolização é diferente da videolaparoscopia, pois, em vez de retirar o mioma, o alimento do mioma é cortado e, sem alimentação, ele passa a diminuir de tamanho, de forma que os sintomas também diminuem.
Como esse procedimento é realizado pelo cirurgião endovascular, nem todos os ginecologistas estão atualizados neste assunto. Muitas vezes, por desconhecimento, eles ainda classificam esse procedimento como experimental. No entanto, ele já é realizado com sucesso há mais de duas décadas e conta com cobertura obrigatória pelos convênios, ou seja, é reembolsável.
Venha conhecer as possibilidades de tratamento, avaliaremos se, no seu caso, a embolização é uma possibilidade para que você possa tomar uma decisão consciente. A equipe Amato está preparada para o tratamento avançado e multiprofissional necessário. Veja mais em http://vascular.pro/content/emboliza%C3%A7%C3%A3o-de-miomas —
Assine nosso canal agora!
Visite nosso site: www.amato.com.br

-~-~~-~~~-~~-~-
Veja também: “Escleroterapia com sedação Annox”
https://www.youtube.com/watch?v=-70p_4d1mi8
-~-~~-~~~-~~-~-
Não perca essa dica! https://www.youtube.com/watch?v=SeJy7ycdcfM

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

>