Pular para o conteúdo

Preservação da fertilidade feminina: video

No vídeo, a ginecologista e obstetra Juliana Amato fala sobre a preservação da fertilidade feminina. Ela destaca a importância de evitar o tabagismo, manter hábitos de vida saudáveis com atividade física regular e boa alimentação, além de evitar alimentos com muitos conservantes e artificiais. Amato ressalta que a fertilidade feminina começa a declinar a partir dos 35 anos e, por isso, é recomendado que as mulheres considerem a opção de congelamento de óvulos para preservar sua fertilidade. Ela sugere que as mulheres conversem com seus ginecologistas e médicos especialistas em reprodução assistida para obter mais informações.

olá meu nome é juliana amato o ginecologista e obstetra da Amato instituto de medicina avançada e hoje não vamos conversar um pouquinho sobre a preservação da fertilidade feminina então o que a mulher ela deve tomar cuidado que a mulher deve se ater para preservar sua fertilidade não fumar existem estudos mostrando que o tabagismo ele é um cara muito a qualidade dos ovos assim como ele também altera a qualidade dos espermatozóides então indicado é que se evite o tabagismo manter hábitos de vida adequado e com atividade física regular uma boa alimentação e evitar alimentos muito com muito como conservante muito artificiais isso também prejudica a qualidade dos ovos além disso porque a mulher deve fazer e se ater quando ela chega por volta dos 35 anos a partir dos 35 anos a nossa fertilidade ela tem uma queda ou seja ocorre uma diminuição da qualidade e da quantidade dos ovos estão chegando nessa época da vida dela tem que se preocupar em preservar a sua assertividade através do congelamento de óvulos muitas mulheres elas não têm uma perspectiva com 35 anos e quando ela não ter sido normalmente não tem namorado não tem um parceiro fixo então o ideal é que elas conversam com seus ginecologistas conversa em com o médico é especialista em reprodução assistida para que seja feita bom era isso que eu gostaria de falar com vocês hoje para mais informações acesse as nossas redes sociais e cursos no facebook

LEIA TAMBÉM:  Perguntas para serem feitas
A obstetra e ginecologista dra. Juliana Amato explica alguns hábitos importantes que as mulheres devem ter se quiserem aumentar as chances de engravidar. Confira!
 

Preservação da Fertilidade

Hoje falaremos sobre os hábitos que ajudam o casal a preservar a fertilidade. manter hábitos saudáveis, cuidar do corpo e da mente são peças chaves na manutenção da saúde de qualquer pessoa, assim como da saúde sexual. 

Evitar o cigarro – este contém toxinas prejudiciais ao nosso organismo, além do risco de desenvolver câncer comprometem a qualidade de óvulos e espermatozóides.

Alimentação saudável e Prática regular de exercícios físicos – sabe-se que a obesidade altera os níveis hormonais levando a Síndrome metabólica e dificuldade para engravidar e a magreza excessiva impede a ovulação e com isto as chances de gravidez. 

Medicamentos – o uso de alguns medicamentos podem afetar a produção de espermatozóides pelo homen e a ovulação na mulher. Converse com seu médico sobre as medicações que usa para uma adequada orientação.

 
***** Transcrição *****
 
 
Olá, meu nome é Juliana Amato, eu sou ginecologista e obstetra da Amato Instituto de Medicina Avançada. E hoje nós vamos conversar um pouquinho sobre a preservação da fertilidade feminina. Então, o que a mulher ela deve tomar cuidado, que a mulher deve se ater para preservar a sua fertilidade. Não fumar, existem estudos mostrando que o tabagismo ele altera e muito a qualidade dos óvulos, assim como ele também altera a qualidade dos espermatozoides. Então o indicado é que se evite o tabagismo. Manter hábitos de vida adequados, como, atividade física regular, uma boa alimentação, evitar ficar alimentos com muito conservante. Muito artificiais, isso também prejudica a qualidade do óvulos. Além disso o que a mulher deve fazer e se ater quando ela chega por volta dos 35 anos. À partir dos 35 anos a nossa fertilidade ela tem uma queda, ou seja, ocorre uma diminuição da qualidade e da quantidade dos óvulos então chegando nessa época da vida dela ela tem que se preocupar em preservar a sua fertilidade através do congelamento de óvulos. Muitas mulheres elas não têm uma perspectiva de 35 anos de quando elas vão ter filhos, normalmente não tem um namorado, não tem um parceiro fixo.  Então o ideal é que elas conversem com o seu ginecologista, conversem com o médico especialista em reprodução assistida, para que isso seja feito. Bom, era isso que eu gostaria de falar com você hoje. Para mais informações acesse nossas redes sociais e curtam no Facebook.
LEIA TAMBÉM:  Por que eu não estou ficando grávida?

O que você achou?

0 / 5 Resultado 0 Votos 0

Your page rank:

Dra. Juliana Amato

Dra. Juliana Amato

Líder da equipe de Reprodução Humana do Fertilidade.org Médica Colaboradora de Infertilidade e Reprodução Humana pela USP (Universidade de São Paulo). Pós-graduado Lato Sensu em “Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida” pela Faculdade Nossa Cidade e Projeto Alfa. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Titulo de especialista pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e APM (Associação Paulista de Medicina).

Marcações:
>